segunda-feira, 22 de novembro de 2010

RISCO DENTRO DE CASA!


A mulher depilava as pernas sentada no vaso sanitário quando este se quebrou. Ao ouvir gritos, o filho da vítima arrombou a porta do banheiro e encontrou a mãe com um corte profundo, de aproximadamente 15 cm, na coxa esquerda.

Quando a equipe de resgate chegou, Madalena, que sangrava muito, já estava praticamente sem vida. Os paramédicos tentaram reanimá-la, sem êxito.

De acordo com o boletim médico, a dona de casa morreu em decorrência do corte, que atingiu fibras musculares e artérias.


A seguir  temos fotos de um acidente  grave ocorrido com uma mulher. O vaso sanitário quebrou após a mesma subir sobre ele.  As imagens foram obtidas durante atendimento médico. Veja a importância de estar atento a detalhes  como os descritos acima.




Nós que diariamente utilizamos  vasos sanitários temos este tipo de informação de quem quer que seja?

Seja qual for o modelo, não se esqueça que o material é muito delicado e todo cuidado é pouco para que a peça não sofra nenhum dano. Uma pequena fissura, lasca ou trinca é suficiente para que a louça seja inutilizada por oferecer riscos ao usuário.

Logo após a entrega do produto, a embalagem deve ser aberta para a verificação de possíveis avarias. A borda coberta pela fita protetora também deve ser apalpada pela mesma finalidade. Lembre-se, ainda, de usar um tapete de borracha para apoiar a peça e nunca guarde o vaso sobre superfícies abrasivas.

Outros cuidados devem ser observados durante a instalação: certifique-se de que os orifícios de entrada e saída de água, bem como o distanciamento do esgoto, estejam alinhados à peça e não o contrário. Além disso, não instale o vaso com cimento, argamassa ou quaisquer outros materiais similares, pois a peça corre o risco de quebrar mesmo depois de instalada, por conta da dilatação. A fixação e a vedação das louças devem ser realizadas com peças e produtos recomendados pelos fabricantes.




NUNCA SUBA EM CIMA DO MESMO PARA EVITAR CONTATO , ATÉ PORQUE VOÇÊ NÃO SABE O ESTADO DE CONSERVAÇÃO .





                                                                         Daniel Ferri 
                                                                 Reg. M.T.E. 24.842/SP